Sobre nós

Fundada no Ceará, em 1989, as primeiras páginas da história da Granistone coincidem com a criação do “Programa de Incentivo à Indústria de Granito Ornamental”, elaborado pelo Governo do estado no ano anterior com o ímpeto de estabelecer o Ceará como polo produtor de granito no país.

Foi no distrito de Santa Quitéria, na Mina Asa Branca, onde se deram os primeiros passos da empresa na extração do granito. A abertura econômica do Brasil para o mercado externo durante a década de 1990 foi peça chave na consolidação da Granistone como uma importante produtora e exportadora de rochas ornamentais. Alcançando uma posição de prestígio no mercado internacional, a empresa foi uma das responsáveis por um aquecimento expressivo do setor.

Com o crescimento das atividades no Brasil e conquistando a confiança de seus clientes tanto no Brasil quanto no mercado internacional, foi possível expandir as atividades e aproveitar as condições econômicas favoráveis dos primeiros anos do século XXI. Ao granito no Ceará, somou-se a extração de mármores, pedras semipreciosas e exóticas em outras jazidas pelo território brasileiro. Além disso, sua atuação foi ampliada para as diversas etapas da cadeia produtiva: desde o beneficiamento do material extraído, até a sua aplicação em obras. 

 

Esse crescimento, fruto da atuação competente e confiável no mercado ao longo de três décadas, é um testemunho do rigor técnico da Granistone e do alto padrão de seus profissionais. A qualidade das rochas é fruto de intensa pesquisa geológica, com mapeamento das jazidas potenciais para a extração; da mesma forma, a experiência e a presença da empresa ao longo de todo o processo – da extração à instalação –, bem como o seu profundo respeito pelos materiais, resultam não apenas em produtos de altíssima qualidade, mas num processo que culmina na incorporação de verdadeiros objetos de arte aos projetos arquitetônicos.

Tudo isso é realizado com a observação de exigentes padrões de sustentabilidade e uma preocupação genuína com o meio ambiente: o envolvimento com o Instituto Terra, o esforço de reutilização de recursos hídricos e a opção por priorizar o uso de energia solar concorrem para manter a empresa como uma referência de sustentabilidade no ramo.

Se para o renascentista a boa arte estava intimamente relacionada à natureza, e para o moderno a tecnologia seria capaz de mesclar a arte e a vida, os materiais da Granistone são capazes de desempenhar um equacionamento sensível entre a herança tradicional clássica prezada pelos renascentistas com a sofisticada dinâmica moderna.

Sustentabilidade

O profundo respeito pela matéria prima também se reflete na nossa preocupação com a sustentabilidade de nossa atividade.
Temos a honra de ser uma empresa amiga do Instituto Terra e de participar do Green Building Council.

Sustentabilidade

Nossa preocupação constante com o meio ambiente nos fez procurar instituições renomadas para que pudessem nos apoiar em ações concretas e duradouras frente ao meio ambiente.

Com isso, com muito orgulho, informamos que fazemos parte do Instituto Terra, fundação existente desde 1998 e voltada para a restauração ambiental e o desenvolvimento rural sustentável do Vale do Rio Doce.

A cada bloco extraído são plantadas dez árvores.

Além disso somos membros da Green Building Council Brasil, instituição que atua em mais de 80 países no mundo todo em prol da construção de um mundo sustentável.

Eles gerenciam diversas atividades e projetos voltados à sustentabilidade na era moderna e são destaque no movimento internacional de green building.

Valores

Temos valores cristãos, bons costumes e ética. 

Agimos com verdade, honestidade e integridade; 

Respeitamos o próximo;

Liberalismo econômico;

Atitude, Garra e Proatividade;

Trabalhamos com união e confiabilidade